Início > Geral, Notícias > Coordenadora Social de Campinas explica a situação do morador de rua e o envolvimento com drogas

Coordenadora Social de Campinas explica a situação do morador de rua e o envolvimento com drogas

De acordo com a pesquisa de censo amostral de população de rua realizada em Campinas, há 1027 pessoas morando nas ruas na cidade. Foram contabilizados os números das pessoas que vivem nas próprias ruas, em viadutos, casas abandonadas (mocós), pensões, cortiços, favelas, em situação emergencial ou circunstancial.
Do número de entrevistados, 58% das pessoas em situação de rua adultas entrevistadas se encontra em faixas etárias entre 25 e 44 anos e são do sexo masculino, sendo que 65,4% exercem alguma atividade remunerada. Porém, segundo a Coordenadora de Proteção Social Especial de Alta Complexidade de População Adulta em Situação de Rua de Campinas, Cátia Rose Gonçalves da Silva, muitos moradores de rua estão envolvidos com o tráfico de drogas, principalmente com o crack.
“Alguns trabalham como catador de papelão ou latinhas para a venda, como pedreiros ou flanelinhas, porém muitos estão diretamente envolvidos com o ganho de dinheiro fácil sendo ‘aviões’ para outros moradores de rua que praticam o tráfico”, ressalta Cátia.
A coordenadora fala ainda que não há como diferenciar o usuário de crack ou de outras drogas do morador de rua que está nas ruas por questões relacionadas à problemas financeiros, psicológicos, familiares ou outros fatores, pois atualmente a prática do uso de drogas está muito interligado com essa situação de rua.
“Alguns moradores de rua se submetem ao envolvimento com as drogas em troca de comércio, como catar latinhas, e também outros tipos de serviços”, finaliza Cátia.
Anúncios
Categorias:Geral, Notícias
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: