Sobre

Com o intuito de divulgar o Projeto Experiental (PREX) do Grupo Alvorada, formado pelos alunos do sétimo semestre de Jornalismo da Unip-Campinas, o “Míngua de Viver” apresenta aos leitores textos, vídeos, fotos e comentários sobre a problemática da FOME.

O grupo, formado por Camila Tagliari, Daniele Rodrigues, Samuel Tavares e Maikol Vancine, pretende produzir um vídeo-documentário, onde a FOME será o tema principal. E o “Míngua de Viver” vai ser o canal direto, utilizado pelo grupo, para aproximar o público do projeto.

Através do blog, o leitor também vai poder acompanhar a evolução do trabalho. Making offs, descrição das pesquisas de campo, dados coletados, curiosidades das gravações e informações sobre a produção do vídeo-documentário serão postadas ao longo da execução do projeto.

Mais do que ser uma fonte de ligação com público, o “Míngua de Viver” pretende expor a problemática da fome. Através do blog, a leitor poderá obter informações e dados que o leve a analisar de forma crítica qual a situação atual da fome e o que deve ser feito para solucionar, ou pelo menos, amenizar este problema crônico que afeta cerca de 925 milhões de pessoas em todo o mundo, segundo o último relatório da ONU divulgado em 2010.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: